quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dadiele e Cia.


Bom, como eu disse, iria postar as frases dos amigos dos meus amigos. E a primeira que me mandou as frases foi a Dadiele, uma grande amiga minha. Sempre fomos muito próximos um do outro. Ela costumava bagunçar meu fichário e roubar minhas coisas enquanto eu dizia para ela pular de um prédio alto. Como eu disse: amizade verdadeira. Verdadeira mesmo. Então vamos deixar de enrolar, pois temos muitas frases pela frente.

Frase "Mão de vaca"

seja economico ao elogiar e rapido ao criticar

(A frase provavelmente deve ser de um economista - porque inventaram esse nome tão bonito aos avarentos ou mão de vacas? Ah sim, lembrei: porque agora isso virou profissão. kkkkkk. Mas aqui não é mão de vaquisse econômica. Mas nem por isso deixa de ser "mão de vaca". Por que economizar no elogio? Pode me elogiar à vontade. Eu deixo. kkkkkkk)

(Xiii, acabei de descobrir que a dona da frase também é minha amiga no MSN. Retiro tudo o que disse. kkkkkk)

Frase "Nem"

Nem melhor nem pior, apenas diferente

(Agora vou fazer nem comentário, nem piada, apenas... (xiii. fiz uma frase "e...?" tentando fazer uma "Nem" que nem deu certo. kkkk)

Frase "Portal G1"

Beleza atrai, conteúdo convence

(Como diz a propaganda da Globo: Conteúdo é tudo! Xi, acabei de desaparecer no ar de repente. buá... Será que não tenho conteúdo como aquelas pessoas da propaganda que sumiram de repente no ar? Espera aí! Talvez eu tenha os mesmos poderes daquele azulão do X-mem. Tá bom. A falta de conteúdo faz mais sentido. kkkkk)

Frase "Topada"

A vida é para quem topa qualquer parada, não para quem para em qualquer topada

(Ih, deixa eu te contar uma parada sinistra cara! Tu sabe aquela parada do mano alí? Tu num tem noção da parada cara! Mas a gente tem que topar né cara. A vida é só de topada mermo. Daí se tem acidente de trânsito, a culpa "naum" é nossa. É do sistema! - Tá bom, confesso que não falei coisa com coisa. Mas é só para não perder o costume de ser maluco quando não sei o que dizer. kkkkk)

Frase "Calouro"

Facudade.. lokura dmais

(É meu caro! Esse é o aluno das nossas escolas de Ensino Superior. Podem ir acostumando com os universitários do século XXI. São todos famintos: amam comer letras e trocar o "c" pelo "k". Isso não é analfabetismo e muito menos burrice. É super da hora isso. Agora inverteu tudo: escrever certo é muito careta cara! - Caros e queridos professores de linguística da UFMT, nunca leve a sério o que escrevo aqui. kkkkkk. Tenho que explicar porque senão vou levar puxão de orelha na universidade. rsrsrs)

Frase "Verão"

Estar com vc no virada do sol, é compreender que o que tem de melhor, ta na vida

(Me deu um calor de repente. Ah, já sei o porquê. O ventilador está desligado. rsrsrsrs. Confesso que tive um pouco de dificuldade para nomear essa frase. Sabe por quê? Porque existem duas maneiras de interpretar. E agora vou explicar essas duas visões semânticas dessa frase. A primeira é essa:

Estar com vc na virada do sol (astro redondo que fica no céu, ao qual serve para diferenciar a noite do dia, quente, e que dizem ser casado com a lua) é compreender que o que tem de melhor, ta na vida

Estar com vc na virada do sol (Cerveja brasileira. Nesse caso teríamos duas opções para nomear a frase: poderia ser "gelaaaaaada" ou então "alcoólatra". rsrsrs).

Bom, eu preferi interpretar da 1ª maneira, porque... Nem sei porque. kkkkk)

Frase dos "bêbados compulsivos"

Se você ainda não encontrou a metade da sua laranja, encontre a metade do limão, adicione vodka, açúcar e gelo e seja feliz

(Gelaaaada! Será se podemos acrescentar a frase do "sol" aqui também? kkkkk)

Frase "Letreiro"

Bem vindo ao meu MSN

(Simpático o amigo, não? Provavelmente ele ainda diz quando estamos saindo: Obrigado pela visita e boa viagem! rsrsrsrs)

Frase "Sacanagem"

de férias em Portugal

(Sacanagem! Como a gente atura uma coisa dessas? A gente escreve no nosso msn: férias no goiás, ou férias na pindaíba, daí vem um e escreve no MSN: de férias em Portugal? Fala sério! Humilhou geral. kkkkk. Eu nem queria ir mesmo. Tá bom, talvez só um pouquinho. Aném... leva eu.)

Frases "Conselhos"

1_ o sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente

2_ não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pará pra que vc possa consertá-lo


(Tenho que contar uma coisa dessa segunda frase. Eu fiquei imaginando um psicólogo falando isso a alguem que tenha depressão. Já pensou? Ia terminar de matar o paciente. kkkkk. coitado.)


Fiquem com Deus, um forte abraço, um obrigado especial à Dadiele e aos amigos dela! Que Deus os abençoe sempre!!!)

Um comentário: